segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Especial: 10 anos do álbum Metamorphosis
Hilary Erhard Duff09:38 0 comentários


Lançado: 26 de agosto de 2003
Gravado: Janeiro a 6 de Junho de 2003
Gênero: Pop e Pop rock
Duração: 43:35
Gravadoras: Buena Vista e Hollywood Records
Produtores: Chico Bennett, Meredith Brooks, Kara DioGuardi, Jim Marr, The Matrix, Charlie Midnight, Wendy Page, John Shanks, Denny Weston, Jr.

História: "Ela quer cantar"

Hilary Duff sempre quis seguir os passos de sua irmã mais velha, Haylie . Duff viu sua irmã ensaiando em 2001, após disso, ela disse à mãe que queria cantar. Durante o mesmo período de tempo, ela participou de um show da Radio Disney onde conheceu Andre Recke, cuja cliente,Myra, estava se apresentando. De acordo com Duff, observando os músicos se preparando e se aquecendo nos bastidores do concerto fez pensar: "Eu quero fazer isso também".  Recke disse que achava que Duff, que era popular com os pré-adolescentes na época por causa de seu papel na popular Disney Channel, na série Lizzie McGuire, tinha "algo especial ... Às vezes, você só tem esse sentimento, que, 'Uau, ela é uma estrela". 




Depois de ficar determinada a começar uma carreira musical, Duff retomou a suas aulas de canto que ela tinha começado antes, no início de sua carreira, e tornou-se um das clientes de Recke. "Eu sempre tive uma grande vontade", disse ela. "Quando eu senti que algo parecia divertido ou eu queria fazer alguma coisa, eu realmente fui para ele ... Eu realmente não sabia que ia ser assim, mas eu sabia que eu queria experimentá-lo e eu sabia que poderia fazê-lo ". 

Duff gravou várias músicas para a trilha sonora da Disney e álbuns de compilação, e um álbum de Natal, Santa Claus Lane , em 2002. Suas canções " I Can't way "," Why Not "e" What Dreams Are Made Of" foram hits na Rádio Disney, mas Recke e executivos da Buena Vista Music Group imaginaram Metamorphosis como um veículo através do qual Duff poderia chegar a mais madura ao público.
Gravação e produção: "Não quero um álbum popular"

Duff, a sua mãe, Susan, e Recke formaram uma equipe de composição e produção com a The Matrix , a qual  Recke já havia contratado para escrever canções em 2001 para Myra em seu álbum de estréia e o compositor Charlie Midnight, que tinha contribuído para Santa Claus Lane (2002). De acordo com Duff, ela, sua mãe e Recke trabalharam muito duro para obter a música que ela achava que era apropriado para a  idade dela. Duff disse que ela não queria fazer "um álbum realmente papoular", porque isso não era o tipo de música que ela ouvia. A presença de The Matrix foi notada por causa de seu trabalho no álbum de estréia de Avril Lavigne com a  muito bem sucedida, Let Go (2002), mas Duff disse que não queria imitar outros artistas: "Há definitivamente pessoas que eu respeito e amo sua música, mas nunca houve um artista que eu disse, 'Eu quero ser igual a eles ..." ... Eu queria ser como eu ".
De acordo com Duff, embora ela não tenha escrito a maioria das canções, ela colaborou em cada uma delas.  Além de The Matrix e Charlie Midnight, as contribuições para o álbum veio dos compositores Meredith Brooks , Kara DioGuardi , Matthew Gerrard , John Shanks e irmã de Duff, Haylie, que disse que conhece Hilary melhor do que "qualquer um em qualquer lugar do mundo". Duff discutiu seus sentimentos com alguns dos compositores, e ela elogiou-os, porque eles estavam abertos a suas opiniões e "realmente conseguiram ". Ela disse que teria gastado mais tempo para trabalhar com os compositores e co-escrever mais de seu próprio material, dizendo: "Eu sinto que você precisa de tempo para realmente entrar em contato com você para fazer isso" .  

Em maio de 2004, Meredith Brooks, roteirista e produtora de "Party Up", queixou-se sobre os orçamentos de milhões de dólares que grandes gravadoras gastavam para produzir álbuns, dizendo: "Há algo de muito errado com tudo isso! Você não pode manter nesse rítimo. Artistas têm de vender milhões de discos para alguém ganhar dinheiro com esses orçamentos inchados ".

Influências e sons: "Um pouco de Duff"

Como Duff estava realmente em Destinys Child, grupo de cantoras, no momento, o trabalho inicial sobre o álbum carregava um "estilo urbano" mais do que o projeto acabado. O trabalho, de acordo com Chico Bennett , "não golpeava uma corda", para eles. foi numa abordagem diferente que Recke perguntou a Duff que tipo de música que ela gostaria de fazer, e que ela respondeu: "Bem, cresci, ouvindo um monte de música rock , e eu gosto de um pouco mais de guitarra nela ".  Então eles decidiram ir sobre o registro com uma "real banda vibe".  De acordo com Recke, o álbum ainda é pop, mas com um  "pouco de rock nele". Eles queriam fazer algo que caberia a personalidade de Duff e "algo que ela queria ser". Recke tinha certeza que a música era o que Duff queria, como não há "nada pior do que um artista nada animado para realizá-la".

Recke, Landers e Duff queriam fazer  "não apenas um registro que pode apelar para uma audiência por causa de sua popularidade na televisão", mas eles queriam criar algo "muito divertido, um grande disco pop que Hilary poderia ficar atrás pessoalmente".  De acordo com Recke, as músicas do álbum foram todos "moldado em torno de" Duff. Ele citou isso como a razão pela qual o álbum "parece tão autêntico". De acordo com Midnight, o álbum não contém "apenas um monte de músicas diferentes que não têm nada a ver com os outros. Quando você olha para a lista geral das canções, todas elas se encaixam em um determinado contexto ".  No processo,Midnight , explicou:

Considerando o quanto ela era jovem, eu pensava que era interessante, e não seria uma completa invenção, porque eu estou acostumado a trabalhar com artistas muito fortes, personalidades fortes. Depois que eu comecei a conhecer Hilary e nós saímos, eu vi que ela tinha verdadeiros pontos de vista e ia ser realmente envolvida, o que torna mais fácil para realmente criar a música-vindo de algum lugar, de uma personalidade, de um ponto de ver, ao invés de criado do pano todo. Isso me animou. Hilary tinha tanta personalidade que ela foi capaz de transmitir em uma gravação.


Contribuintes: 

Como ela não estava familiarizada com o processo de criação de um álbum, Duff encontrou-se com muitos produtores de discos diferentes. Ela sentou-se com cada um deles e disse-lhes o que ela gostava de ouvir. Em alguns casos, Duff iria entrar em detalhes sobre os acontecimentos de sua vida pessoal que poderiam ser usados ​​para a inspiração em uma canção.  Enquanto Recke e Landers estavam encarregados de procurar as "canções certas" para o álbum, Duff também foi fortemente envolvida na seleção de músicas e em "Compor as letras de acordo com a sua idade".

Kara DioGuardi , que há muito havia superado a Disney, fazia com que ela desconhecesse que Duff, Foi dito a ela por um conhecida que trabalhavam na EMI de que ela deveria se encontrar com Recke. DioGuardi disse à amiga que ela estava "em um cronograma apertado", mas depois decidiu que ela queria "experimentá-lo". Durante a sua primeira reunião, DioGuardi jogava para Recke várias músicas que ela havia escrito. Depois de ouvir a seleção, ele imediatamente lhe disse que ele queria " Come Clean "e" Little Voice "para Duff, dizendo que eles eram perfeitos para ela.

Tendo gostado da química entre Charlie
Midnight, Recke e Duff  No Santa Claus Lane, Landers perguntou a Midnight se ele forneceria material para Metamorphosis . Ele apresentou "algumas músicas" para o álbum porque ele amava trabalhar com Duff.  Ele se concentrou em tentar "saltar coisas" para Recke, Landers e Duff sobre "quais os tópicos que pensei que seria certo" para o álbum.Midnight era "praticamente zero" para um monte de pessoas envolvidas com Metamorphosis , de acordo com Charlton Pettus, ele era o letrista que "parecia ter o tom de tudo".

Pettus considerado seu envolvidos no projeto como sendo "completamente acidental", ele tinha acabado de se mudar de New Jerseypara, Los Angeles, e foi apresentado à 
Midnight através do seu amigo em comum Marc Swersky. Os três escreveram, várias canções em conjunto com nenhum artista específico em mente. Uma canção em particular, "Workin 'It Out", foi dado a Duff para Metamorphosis . Da mesma forma, da Midnight  tinha escrito "Love Just Is", com Jim Marr e Wendy Page sem "necessariamente pensando em Hilary em primeiro lugar". Depois de insistir que Duff devia gravá-la, Recke tocou a música para ela e ela "absolutamente ficou entre elas".

The Matrix , uma equipe de produção recorde composta por Lauren Christy , Graham Edwards e Scott Spock "tinha acabado de sair de trás de uma pequena corrida muito bem sucedida", com três hits número um com Avril Lavigne quando a Disney se aproximou deles e perguntou se eles estariam interessados em escrever para Duff. Eles concordaram e chamado 
Midnight , que já tinha sido envolvido no projeto. Christy citado como um dos seus escritores favoritos e seu mentor. Estar familiarizado com o seu trabalho, reunião com o Matrix foi "muito emocionante" para Duff. Ao ouvir as demos de " So Yesterday "," Where did I go Rigght? " e "The Math" - realizada por Christy - Hollywood Records "imediatamente amava". 

"Eu sempre escolhi a minha música, mas não é realmente ser uma artista, no entanto, eu não era uma grande escritora. Que eu não tenho uma tonelada de idéias que vão para ele. Acho que eu estava realmente em contato com o assunto e conteúdo. Eu mudaria as coisas aqui ou ali. Todo mundo gosta de dizer que eles apenas me dobraram para fora como se eu fosse apenas um produto ou qualquer outra coisa, mas se houve alguma canção que um dos caras A & R amava, mas eu não amava, eles  me faziam gravá-la"
-Duff sobre o processo de produção de Metamorphosis


Escrevendo e gravando

DioGuardi escreveu "Come Clean", com John Shanks como uma "indicação pessoal" para si mesma. Na época, ela tinha acabado de terminar o trabalho no sexto álbum de estúdio de Marc Anthony (2002), e foi "muito, muito sem inspiração para escrever músicas ". DioGuardi sentiu como se fosse "muito vinculante", como "as melodias tinha que ser dentro dos limites do que estava acontecendo nas pistas". De acordo com DioGuardi, a canção foi "este tipo de declaração para [si]", como ela foi "ficando longe de tudo isso" e "vai voltar para o caminho que deve ser feito na música".  "Little Voice" foi escrito por DioGuardi e Patrik Berger para a cantora sueca Sahlene .

Depois Recke escolher as canções, DioGuardi tinha a tarefa de reescrever algumas das letras da canção para torná-los mais apropriados para demográfica de Duff. De acordo com Recke: "Kara tem transformado uma relação criativa e muito legal com Hilary e o que eu sempre amei sobre Kara foi o fato dela escrever como o artista, não como um compositora típica, Acho que isso é o que realmente estar conectado... com Hilary. " Duff credita a DioGuardi como ajudá-la a encontrar sua "voz".

Duff amou o processo de gravação de "Come Clean", e ter um "bom tempo" no estúdio com Shanks, que produziu a música. Segundo Duff, que estava "muito, muito, muito grande" sobre como fazer ela se sentir confortável no estúdio. A idéia de DioGuardi para os vocais em "Little Voice" eram de "caráter, era uma daquelas músicas que é mais sobre o caráter do vocal ao contrário de ser um tipo mais de performance vocal ". De acordo com Bennett, produtor da canção, "era uma espécie de um trabalho de qualidade, em oposição a uma abordagem mais tradicional" para Duff.
"Inner Strength", foi uma "experiência incrível" para Duff, já que foi a primeira vez que ela e sua irmã Haylie escreveram juntas.Escrevendo com Haylie era um "lugar específico de conforto" para ela no momento, como sua vida havia mudado "tão rápido e tão rapidamente." De acordo com Duff, "foi um pouco assustador e um monte de vezes que eu me senti sozinha ou criticada".  Haylie escrevia um monte de poesia e, quando ela tinha 16 anos, ela escreveu um poema sobre o doce dezesseis . Ela leu para a família e Duff sugeriu que eles transformassem em uma canção, que se tornou "Sweet Sixteen". 

Christy afirma que compor as músicas para Duff foi "muito divertido e fácil".  The Matrix tinha acabado de completar o seu trabalho com Avril Lavigne em seu álbum de estréia, Let Go (2002), no momento, de modo que eles eram "nessa zona ". The Matrix sabiam que tinham um hit em suas mãos, logo que começou a trabalhar em " So Yesterday ". Quando Duff ouviu a música pela primeira vez, ela estava muito insegura sobre o assunto. Apesar de sua relutância em fazer a canção, ela gravou e uma vez para Hollywood Records ouvi-la ", todo mundo começou a espécie de pânico. Mais tarde, ela lembrou, em agosto de 2013, que não era uma de suas canções favoritas, mas que "definitivamente cresceu em [si]".  Christy recordou o processo de trabalhar com Duff como sendo "muito fácil".  Ela citou Duff como "apenas uma profissional" e que a única coisa que ela se lembra mais de trabalhar em Metamorphosis foi que Duff é uma "verdadeira artista".De acordo com Christy, "Where didi I go right?" e "So Yesterday" estão entre suas músicas favoritas que ela já escreveu.

Como ela já tinha trabalhado com o Midnight, no passado, ele já sabia que "ela queria falar sobre o que ela estava passando naquele momento". Por "Metamorphosis", Bennett, Midnight e Duff tiveram discussões sobre "essas mudanças que estavam acontecendo"em sua vida. Bennett escreveu um pouco e, em seguida, reuniu-se com Midnight para compor a letra e a melodia.  Duff tinha apenas um par de dias para gravar os vocais para "Metamorphosis", como ela também estava trabalhando em um filme no momento. Como Bennett estava colocando a música juntos, ele percebeu que ele tinha uma "rotação diferente sobre a melodia", então Duff voltou ao estúdio para "estabelecer uma melodia diferente" para o coro no último minuto. Duff "muito forte ética de trabalho" realmente impressionou Bennett. 

Conceito e estilo musical

Duff descreveu o álbum como "música pop [que] tem um pouco mais de rock e agitação para ele ", ela disse que o tipo de música era "em algum lugar entre o" pop e " rock hardcore ", mas que ela não sabia como explicá-lo. Segundo ela, há "um monte de música diferente" em Metamorphosis que ela acha difícil de categorizar. A música do álbum é "um pouco diferente" de sua música anterior, porque, segundo ela, o álbum "tem todos os tipos de música que eu gosto de ouvir ". Ela disse que há muitos "sons diferentes" do álbum, como rock e eletrônica , e "toda uma gama" de tempos , inclusive ", profundas e lentas" faixas e canções de "alta energia" para fornecê-la com um "impulso". De acordo com Duff, todo mundo experimenta sentimentos e humores variados, e podem "se sentir um pouco melhor", jogando sua música favorita.
A revista Rolling Stone  descreveu o álbum como "uma coleção de canções pop, criados para atrair um grande número de jovens".Duff disse ao Chicago Sun-Times , em 2005, ela estava sob o controle da gravadora durante a realização de Metamorphosis e seu segundo álbum, Hilary Duff (2004), e não poderia incorporar o som que queria em suas gravações. Ela disse que a produção "[tinha] sido dominado e soa muito bem ... Se eu pudesse mudar isso, eu iria, e ele iria soar [menos pop]. Meu nome é Hilary Duff, e eu não sei porque eu não tento começar a fazer a música de Hilary Duff ". Apesar de a liberação de Santa Claus Lane, Metamorphosis é considerado o álbum de estréia de Duff.


Duff disse que o álbum representa "uma espécie de mudança", porque era "um pouco diferente" de tudo o que ela tinha feito anteriormente,  como ela mesma disse, "Nós chamamos o álbum Metamorphosis , porque é sobre as mudanças que as experiências de todos. "  Duff chamou mudança "uma coisa muito importante e natural", dizendo que o álbum era uma boa maneira de apresentar a todos para "o verdadeiro eu", porque, em suas palavras, "Todo mundo evolui e muda". Ela disse que estava "animada" sobre Metamorphosis porque representava ela ao invés de personagens que ela interpretou: "É mais pessoal do que agir", disse ela,  No entanto, ela disse que o álbum era "não apenas sobre mim".  Duff disse ela acreditava que sua música providenciou uma maneira para as pessoas a começar a dissociar-la de sua personagem Lizzie McGuire,  uma meta que ela disse foi "tão importante para mim".Ela descreveu-o como "definitivamente coisas que todo mundo da minha idade pode relacionar ".Ela caracteriza-se o processo de gravação como "legal" porque as músicas estão fortemente relacionados com a sua vida pessoal. 

Composição:

O álbum abre com seu primeiro single " So Yesterday ", que de acordo com Duff, é uma canção que fale sobre romper com alguém. A canção, que incorpora elementos de pop e rock , foi citado como tendo influências de Avril Lavigne . A segunda canção do álbum, e o segundo single, "Come Clean " descreve uma relação entre um menino e uma menina que sentem que estão" no escuro "sobre o outro, nas palavras de Duff: "eles estão vindo, se isso significa que eles vão ficar juntos ou não ". A terceira canção do álbum é "Workin 'It Out".

A quarta canção e terceiro single é " Little Voice ", uma regravação do single "THE Little Voice" (2000)  da artista sueca Sahlene . A canção fala de ter uma conversa com a consciência. A quinta música do álbum é "Where did I go right?". Sexta canção do álbum é "Anywhere But Here".

Sétima canção do álbum é "The Math". A oitava canção é "Love Just Is". A nona canção, "Sweet Sixteen", é uma música que Duff descreveu como sendo "muito divertida", e relata o que estava acontecendo na época.

"Party Up" é a décima canção De Metamorphosis . A faixa título do álbum "Metamorphosis" é uma canção sobre "ficar mais um menino". Duff insistiu que a música não estava relacionada com o colega cantor e ex-namorado Aaron Carter , com quem foi espalhado boatos que a separação ocorrera depois de uma briga. "Inner Strength" é "capacitante e edificante" e "muito bonita ". A última canção do álbum, " Why Not ", foi lançado anteriormente na trilha sonora de The Lizzie McGuire Movie , um filme em que Duff estrelou.


Marketing e promoção:

Durante o período em que Metamorphosis foi lançado, Duff estava participando de vários projetos no cinema, licenciamento de marca , música e televisão; EUA Today escreveu em julho de 2003 que estava emergindo como "O próximo grande sucesso" e "uma potência de marketing", para aqueles com nove a 12 anos de idade, e a revista Billboard disse que ela "está olhando para se tornar mais do que apenas a próxima adolescente da nação princesa do pop . Ela quer se tornar um fenômeno de marca ... [ Metamorphosis ] é apenas o começo ". Esses projetos incluíram os filmes de Hollywood de alto perfil como Doze é demais (2003) e A nova Cinderela (2004), uma linha de roupas e acessórios chamada Stuff by Hilary Duff , a linha de mercadorias da Lizzie McGuire e um cartão de crédito VISA pré-pago para crianças seis a treze.  Ela também participou de uma campanha de marketing para a Hasbro personal video player VideoNow , a qual  ela filmou o vídeo Um dia na vida de Hilary Duff , que incluiu uma olhada por trás dos bastidores do making of do clipe "Why Not" .  O Advogado de entretenimento Larry Golring chamou- a de "uma grande promoção cruzada" para VideoNow e a carreira musical de Duff, que ele disse que eram "duas novas marcas que vão ser enorme a esta altura no próximo ano, e que espero venha a ter ajudado uns aos outros chegar lá" . A Associated Press citou, Bob Cavallo, o presidente do Buena Vista Music Group, dizendo que "Neste momento, ela ,obviamente, já é uma franquia".
O pessoal de marketing, tais como Laura Groppe, presidente da Agência de Inteligência de meninas, disse que o momento do lançamento do Metamorphosis e outros produtos relacionados com Duff estava certo porque houve uma falta de ídolos adolescentes desde Britney Spears , e que Duff "[é] muito bonita, muito fina.  Nada ... como uma pequena Meg Ryan ".  De acordo com a Marketing Evaluations / TVQ, Duff foi em julho de 2003, a estrela feminina mais popular entre as crianças com idades entre seis e onze . Amy Doyle, vice-presidente de programação musical da MTV, disse que Duff era "definitivamente uma das pessoas quentes para assistir ... Ela se tornou o tecido da cultura pop com os adolescentes atuais".  Houve uma grande preocupação de alguns, no entanto, que Duff poderia tornar-se superexposta, embora o gerente de Duff enfatizou sua seletividade contra "algo que parece brega", e que Duff "não quer ser estrela de todos os comerciais de TV". Outros, como Robert Thorne, o CEO dogêmeas Olsen 'Dualstar Entertainment, disse que Duff deve ter ficado com The Walt Disney Company - a partir do qual ela se separou após negociações contratuais terem fracassado - para construir a franquia Lizzie McGuire  e usá-la para ajudar a desenvolver a sua carreira em idade adulta.  Apesar desta divisão, o perfil de Duff e o álbum foi apoiado pelo lançamento do DVD de The Lizzie McGuire Movie e reprises de Lizzie McGuire no Disney Channel por duas temporadas . Duff mesma disse que Lizzie McGuire era "um ótimo lugar para começar minha carreira", mas disse que "é emocionante para sair por conta própria", com Metamorphosis . 

Antes do lançamento do álbum, e início em julho de 2003, Duff e Metamorphosis receberam apoio promocional substancial da MTV, que destacou "So Yesterday" em Making the Video e Total Request Live, Duff co-organizou o especial TRL's All-Star Backyard BBQ .  "So Yesterday" foi lançado nos EUA e entrou para o Top 40 de rádio em meados de julho, após o que se tornou a canção "mais adicional" no formato.Na internet AOL Music teve um relacionamento de marketing com Duff e Metamorphosis : foi palco da estréia de "So Yesterday" e gravar um Sessions @ AOL transmissão com ela, entre outros conteúdos exclusivos para membros da AOL.  No final de setembro The WB Television Network foi ao ar com uma hora de duração para o aniversário de Hilary Duff, e MTV foi ao ar em um episódio da série de documentários Diário que seguiu Duff por um dia.  Um DVD contendo vídeos de música, performance e das cenas por trás de filmes e bônus, Hilary Duff: All Access Pass ., foi lançado em novembro

Duff embarcou em uma turnê de quatro semanas com Show nos  EUA a partir de novembro e início de dezembro de 2003. A canção "Anywhere But Here" foi incluída na trilha sonora do filme A Cinderella Story, Duff promoveu o filme e Metamorphosis com uma série de aparições na televisão em julho de 2004, incluindo um sobre ABC 's Good Morning America . Ela se apresentou diante de cerca de 7.000 pessoas, quebrando um recorde de audiência para o Good Morning America.  

No mesmo período, ela embarcou em uma turnê de verão nos EUA, durante o qual se apresentou em um set em uma hora, que incluiu as faixas, covers de The Go-Go, "Our Lips Are Sealed ", e The Who 's " My Generation ", e, anteriormente, o material inédito de Hilary Duff . Haylie Duff foi o show de abertura da turnê, que durou trinta e seis dias e vendeu bem em grandes arenas; o editor chefe da Pollstar disse que houve "acabouem algo positivo real sobre as vendas de ingressos para o show de Hilary" A turnê estava envolvido com a caridade Kids with a Cause , de que Duff foi uma membro fundadora, em 1999, que patrocinou um "Food for a Friend" drive e incentivou os participantes a trazer comida enlatada para cada local da Turnê, onde foram coletadas as latas e distribuídos em abrigos em cada cidade por onde Duff visitou. No início de Agosto de 2004, tinha sido comida suficiente para alimentar mais de 12.000 crianças. O sucesso da turnê foi creditado com ajuda paraa manter o mercado pop adolescente vivo no circuito turístico,  e por ser um dos " pontos brilhantes "em uma temporada de concertos lentos. 

O álbum recebeu críticas mistas dos críticos de música, alguns complementado para ser um moderno álbum chiclete, enquanto outros consideraram o álbum a ser um artifício promocional da cantora, sem substância real. O álbum estreou no número dois no Billboard 200 , vendendo 203 mil cópias em sua primeira semana, tornando-se a semana de abertura maior valor de vendas para um álbum de estréia de uma artista feminina em 2003. Na semana seguinte, o álbum subiu para o número um na parada. O álbum tornou-se o oitavo álbum mais vendido de 2003 em os EUA, de acordo com a Nielsen SoundScan , a venda de 2,6 milhões de cópias em um período de cinco meses. No final de 2005, o álbum vendeu cinco milhões de cópias em todo o mundo. Para Hollywood Records, Metamorphosis foi o primeiro vendedor de alta da gravadora em vários anos, e levou a uma maior cultivo bem sucedido da companhia de novos artistas e marcas que utilizam o Disney Channel .

Três singles foram lançados do álbum. O primeiro single, " So Yesterday ", foi lançado em julho de 2003 a recepção mista. A canção não conseguiu fazer um impacto muito grande em os EUA, chegando no topo cinqüenta. Internacionalmente, atingiu o pico dentro do top ten das paradas musicais na Austrália , Canadá , França e Reino Unido . O segundo single do álbum, " Come Clean ", lançado no início de 2004, teve o mesmo efeito. O terceiro e último single do álbum, " Little Voice "foi lançado apenas na Austrália. Duff promoveu ainda mais o álbum com a Metamorphosis Tour, que começou em novembro de 2003.


Classificações profissionais
Pontuações comentário
FonteClassificação
Allmusic4/5 estrelas[ 49 ]
Chicago Tribune(Mista) [ 50 ]
IGN(6.3/10) [ 51 ]
Rolling Stone3/5 estrelas[ 52 ]
Revista Slant1.5 / 5 estrelas[ 53 ]
UKMIX3/5 estrelas[ 54 ]
EUA hoje1.5 / 4 estrelas[ 55 ]

Fonte.

0 comentários

Postar um comentário

Quem é ela

Minha foto
Nasceu em Houston em 28 de setembro de 1987. É atriz, cantora, compositora, designer de moda, escritora e filantropa americana. Célebre por ter interpretado a personagem-título na famosa série do Disney Channel Lizzie McGuire, em 2001. Expandiu sua carreira após lançar-se como cantora em 2002.Depois de explodir no mundo do cinema e na música, influenciar pessoas e conquistar milhares de fãs ao redor do mundo, têm o título de Raínha da Disney.

Pesquise neste blog